-
Brasileiro De 16 Anos É Assassinado No Canadá
-
O criminoso sofria de distúrbio e escolheu a vítima aleatoriamente
- Por Anderson Santos
- 30/03/2023 23h07 - Atualizado há 1 ano
Gabriel Magalhães tinha 16 anos e foi esfaqueado em uma estação de metrô em Toronto, no Canadá, no último sábado (25). Amigos e familiares farão uma vigília à luz de velas no High Park na noite desta quinta-feira.
Segundo informações da polícia, Gabriel Magalhães estava sentado em um banco na estação de metrô quando um estranho o esfaqueou no que a polícia de Toronto chamou de incidente "não provocado", já que não houve motivação alguma.
Um homem de 22 anos sem endereço fixo foi acusado de matar o brasileiro. O ataque foi totalmente aleatório e ele deixou o local logo depois de cometer o crime. A polícia o capturou no mesmo dia.
Mãe De Gabriel Fala Sobre A Morte Do Filho
Gabriel com sua família — Imagem: Reprodução
Magalhães era um "garoto lindo e doce, um estudante trabalhador que sonhava em frequentar a universidade para estudar astrofísica”, disse sua mãe, Andrea Magalhães.
"Ele era apaixonado por boulder e snowboard. Ele era muito voltado para a família. Não era como os demais adolescentes. Ele me abraçava na frente de seus amigos. Eu simplesmente não consigo acreditar que a vida dele foi interrompida."
Andrea trabalha como enfermeira em um hospital da cidade. Em entrevista à Global News, ela contou que a família deixou a cidade de São Paulo em 2000.
"Nós deixamos São Paulo, uma cidade muito, muito perigosa, muito violenta, estávamos procurando uma vida melhor, oportunidades, e queríamos ter filhos. Nós queríamos segurança para nossas crianças, e por isso viemos para Toronto".
População Pede Segurança
A violência nos transportes públicos também é uma realidade em Toronto — Imagem: reprodução
A morte de Gabriel chocou a cidade e gerou fortes reações do público, com muitos exigindo reforço na segurança no sistema de transporte público.
De acordo com um relatório divulgado mês passado , houve 1.068 incidentes violentos contra passageiros do transporte público de Toronto em 2022, e os incidentes violentos contra passageiros aumentaram 46% no ano passado em comparação com 2021.
Homenagens
No domingo, seus colegas montaram um memorial para o amigo fora da estação Keele. Os membros de uma comunidade estão agora organizando uma vigília para prestar mais uma homenagem a Magalhães.
O evento está programado para acontecer nos portões principais do High Park na Bloor Street na High Park Avenue às 20h. Os enlutados devem marchar para a estação Keele.
"Por favor, traga uma vela ou outra fonte de luz para carregar enquanto caminha. Sinta-se à vontade para trazer flores para adicionar ao memorial na Estação Keele", disseram os organizadores do evento em um e-mail.
Uma campanha online (vaquinha) organizada pelos colegas de trabalho de Andrea Magalhães já arrecadou dezenas de milhares de dólares para a família.
"Gabriel tinha 16 anos e tinha tantos sonhos", escreveu Melissa Blow, organizadora da campanha GoFundMe. "Andrea sempre fala tão bem de seus dois meninos. Ela estava tão orgulhosa de ser sua mãe."
Abaixo, a mãe de Gabriel concede uma entrevista ao jornal "The Nacional". Nas configurações, é possível colocar a legenda em português.